Aqueça-se! Aventure-se!

Olá! A inspiração deste texto é o frio que chegou. Neste agora estamos em pleno julho e o clima temperou intensamente nos últimos dias, convidando ao recolhimento e aos agasalhos quentinhos.

A preguiça chegou com o inverno e penso na lentidão dos movimentos. O tempo fica devagar. Desejo muita cama e bons filmes. Mas tenho um trabalho com aventuras e uma consciência a lembrar da importância de me mexer e gerar movimento. Faz bem ao corpo.

Escolhi falar a respeito desta inércia preguiçosa e já percebo alguns dos possíveis resultados e benefícios de rompêr-la. Tomara que um destes seja estimular potenciais clientes para nossas aventuras aqui na Tartarugas! Se for, já tá bem bom!

A realidade que se apresenta mais concreta para mim é a de aprender com as próprias experiências. Por isto sugiro: viva intensamente! Se aventurar gera todo o movimento necessário para aquecer o corpo, queimar as calorias ganhas nas refeições mais calóricas, e usufruir o dia que é naturalmente mais curto.

Enquanto escrevo simultaneamente penduro prateleiras e arrumo a casa. Concedo múltiplas atenções e desta forma vou espantando a preguiça, o frio e fazendo o que é necessário. Parece caótico. Mas é espontâneo. O que me importa é a adaptação e bem-estar que sinto em me mexer e gerar calor.

Assim pode ser na hora da escolha entre ficar em casa e realizar um passeio no final de semana, ao ar livre.

Fica o convite: se mover, transcender a preguiça e se adaptar ao frio.

Sinto de passar algumas dicas para melhorar o conforto diante das baixas temperaturas.

Optar por um calçado de número maior e usar meias grossas para manter os pés sempre quentinhos. Pois eles ficam em contato direto com a terra que quando fria e úmida atrai naturalmente o calor do corpo.

E a cabeça é a principal conexão com o céu, com o vento, as nuvens. Deixá-la descoberta pode congelar as ideias e a vontade de fazer diferente. Usar gorros ou chapéus pode ajudar a se manter firme no propósito de executar as tarefas.

Com a roupa adequada venha até o Plaza Caldas da Imperatriz e agende uma aventura aqui na Tartarugas.

Comentários

Deixe uma resposta