8 Opções de Esportes de Aventura na Grande Florianópolis

8 Opções de Esportes de Aventura na Grande Florianópolis
8 opções de esportes de aventura na grande Florianópolis

Perder a hora e sair em disparada atrás do ônibus, com a expectativa de alcançá-lo no ponto seguinte, pode ser considerado um exercício físico envolto em adrenalina, mas longe de ser benéfico para o corpo.

Por isso, esportes de aventura ao ar livre devem ser praticados em um ambiente que ajude a despertar sensações positivas — algo que a Grande Florianópolis disponibiliza às dezenas para praticantes de todas as idades e níveis de desafios.

E, para que você deixe as maratonas urbanas em dias úteis para trás, vamos mostrar neste post 8 opções de esportes de aventura que você pode desfrutar, na região, e se exercitar com muito mais qualidade de vida.

Confira!

1. Paintball

Estratégia, adrenalina e espírito de equipe são apenas alguns dos elementos-chave que compõem uma partida de paintball.

E, na Grande Florianópolis, você pode reunir os amigos e familiares para colorir as suas roupas em campos de batalha localizados em Santo Amaro da Imperatriz ou na Ilha do Pirata.

Cenários meticulosamente pensados para desafiar não apenas a sua mira, mas o estrategista que vai usar os cenários naturais em seu favor.

2. Rafting

Também em Santo Amaro da Imperatriz, no rio Cubatão, se encontra uma das atividades mais prazerosas de esportes de aventura: o rafting. Uma descida por corredeiras em botes infláveis e com níveis de desafios para aventureiros de todo tipo de coragem — e estatura.

Assim, o passeio pode ser uma divertida reunião familiar ou o momento de colocar à prova as suas habilidades contra as corredeiras do Sul do País.

3. Rapel

Por falar em esportes de aventura molhados, o rapel de cachoeira é também uma ótima opção para quem deseja sair da mesmice da rotina e conhecer os encantos naturais da Serra do Tabuleiro.

Vale lembrar que a atividade é plenamente segura — com instrutores e equipamento de segurança profissional — e com desafios para todas as idades.

4. Tirolesa

Para quem gosta de altura, mas prefere passar as estações mais frias do ano longe da água, a tirolesa traz uma dose extra de adrenalina a quem deseja transitar a 50 metros de altura pelo lado sul da ilha de Florianópolis.

5. Tree climbing

O desafio vertical, aqui, segue o percurso inverso de quem já praticou rapel: no caso, uma escalada por uma árvore com 40 metros de altura, em meio à Mata Atlântica.

Crianças e adultos podem desbravar as belezas naturais da região e se deliciar com uma vista de tirar o fôlego — se a escalada já não o tiver feito — como recompensa aos visitantes.

6. Arvorismo

Em Santo Amaro da Imperatriz, desbravar a Mata Atlântica ganha um novo significado: no topo das árvores, em meio a um desafiador circuito que vai garantir um bom tempo de diversão.

7. Trekking

Para quem precisa apenas esticar as pernas, o trekking também é uma boa opção de esporte de aventura na Grande Florianópolis.O desafio fica por conta do seu próprio interesse em se desafiar, enquanto a atividade é indicada para todas as idades — sendo ideal para reunir os amigos ou familiares para mudar o roteiro de lazer.

8. Arco e flecha

A mira anda em dia? Com essa modalidade, você pode visualizar o estresse a 10 metros de distância, em um alvo feito para quem deseja extravasar e se divertir em competições com os amigos munidas com um arco e flecha.

Pratique esportes de aventura com a Tartarugas

E então, deu para ter uma boa noção de como praticar esportes de aventura com mais segurança e qualidade?

Para saber um pouco mais a respeito desse variado repertório de atividades, entre em contato conosco e confira os grandes atrativos que a Grande Florianópolis reserva para o seu espírito aventureiro!

Comentários

Deixe uma resposta