Como se preparar para fazer das férias dos seus filhos um gostoso aprendizado

Como se preparar para fazer das férias dos seus filhos um gostoso aprendizado

Como se preparar para fazer das férias dos seus filhos um gostoso aprendizado

Faça frio ou faça sol, o período de férias convida a criançada a se divertir da melhor maneira possível.

E, para os pais que podem desfrutar desse período ao lado dos filhos, pode significar uma série de atividades que, além de divertidas, podem trazer uma série de benefícios a todos.

Só que, para garantir que todos consigam curtir o mês de férias sem grandes preocupações, é importante que os pais se programem direitinho e, também, encontrem opções cheias de atrativos — como mencionaremos mais adiante.

Confira, então, como se preparar para fazer das férias dos seus filhos um gostoso aprendizado!

A preparação para curtir o período de férias com os filhos

Nem sempre, conseguimos conciliar o período de férias, no trabalho, com as férias escolares da criançada. No entanto, com um pouco de planejamento, é possível aproveitar alguns dias na companhia deles.

Principalmente, ao realizar atividades programadas ao ar livre, como canionismo ou arvorismo. Ambas são excelentes opções de lazer aos finais de semana, o que permite aos pais um agendamento mais flexível para aproveitar com os filhos.

Além disso, muitos locais programam atividades em grupo, o que pode ser a oportunidade perfeita para reunir os seus filhos e os amigos deles em um passeio cheio de entretenimento e educação — já que as atividades ao ar livre têm muito a ensinar e conscientizar.

O que fazer na Grande Florianópolis durante as férias

Para colocar as crianças para aprenderem com boa dose de risadas e muita natureza ao redor, a Grande Florianópolis concentra múltiplas opções de lazer — e para todas as idades.

A criançada pode se reunir para atividades aquáticas e até radicais, como:

  • Arco e flecha;
  • Arvorismo;
  • Canionismo;
  • Rapel;
  • Trekking;
  • Tirolesa;

O ideal é aliar diversão com informação, sem aquela obrigatoriedade em aprender que as crianças têm na escola. Deve ser um processo natural e, por isso, as atividades ao ar livre são altamente recomendadas.

E sabe do que mais? Elas trazem consigo uma série de benefícios. Confira, abaixo, alguns deles:

São exercícios físicos

Especialmente em uma época na qual muitas atividades são virtuais, divertir-se ao ar livre exercita o corpo e as coloca em movimento para gastar a energia.

Estimula a criatividade

Brincadeiras que demandem certa estratégia, atenção e múltiplas resoluções — como o percurso de uma trilha, por exemplo — ajudam a estimular a criatividade.

E, nas férias, pode ser uma ótima oportunidade para manter a mente também afiada, já que elas preferem passar um tempo distante dos livros escolares.

Trazem mais autonomia às crianças

Por serem atividades supervisionadas e cheias de aparatos e equipamentos de segurança, as crianças têm autonomia para curtirem da maneira que preferirem.

Para os pais, inclusive, é uma oportunidade valiosa de observar os seus filhos amadurecendo, procurando maneiras a mais de se divertirem ao redor da natureza.

É ótima alternativa de interação social

Pode ser determinante para elas conhecerem novos amigos e lidarem com pessoas diferentes — sem falar que é um ótimo exercício social para elas conviverem com outras pessoas.

Vale mencionar, ainda, que esse tipo de atividade também ajuda a unir mais as famílias, que podem encontrar passeios em comum para serem realizados não somente nas férias, mas em qualquer época do ano.

E, caso queira conhecer um pouco mais sobre as atividades ao ar livre que mencionamos neste artigo, e que têm tudo para transformar as férias dos seus filhos em divertidos aprendizados, entre em contato conosco!

Comentários

Deixe uma resposta