Santo Amaro da Imperatriz – Águas termais, aventura, história e gastronomia

Santo Amaro da Imperatriz – Águas termais, aventura, história e gastronomia

Imagine uma pequena e acolhedora cidade onde você pode participar de incríveis aventuras radicais, relaxar em fontes maravilhosas de águas termais, conhecer fatos pitorescos da história do Brasil e desfrutar das delícias da gastronomia local, com o afetuoso sabor caseiro. Em Santo Amaro da Imperatriz, município da região metropolitana da grande Florianópolis tudo isso é possível!

Distante apenas 30 Km da Capital do Estado de Santa Catarina, a Cidade de Santo Amaro da Imperatriz é um misto bastante interessante de oportunidades em Turismo

Desde a busca por tranquilidade e terapias nas fontes termominerais, até a adrenalina oportunizada pelo turismo de aventura, num pedacinho tão charmoso e multifacetado do Brasil. Tudo de bacana pode acontecer na cidade por onde D. Pedro II e Dona Tereza Cristina passaram em 1845. De lá para cá, a cidade vem, na sua velocidade, contando muitas outras histórias de lazer, hospitalidade, passeios e experiências que encantam todas as gerações.

Com 63% do território coberto pela Mata Atlântica e desenhado por montanhas, rios e cachoeiras, a cidade é um verdadeiro tesouro natural imperial

O Complexo Caldas da Imperatriz, primeira estância termal do Brasil é composto pelo Hotel Caldas da Imperatriz e o Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA, além de outros. O primeiro hotel, tombado pelo patrimônio, por ter sido visitado pela corte portuguesa, apresenta arquitetura e mobiliário originais da época e proporciona aos hóspedes uma viagem ao passado. Já o Plaza Caldas, oferece acomodações mais modernas, estrutura e serviços de Resort e SPA. Além desses, que se destacam, ainda há na região outras possibilidades de hospedagem com modalidades de turismo rural, turismo de experiência e campings.

As águas termais, com reconhecidas propriedades terapêuticas e relaxantes, trazem turistas de diversos locais do mundo, durante todos os meses do ano

Além dos banhos de imersão, os visitantes do complexo, podem comprar artesanatos e produtos coloniais, participar de atividades terapêuticas em uma infraestrutura com opções diversas em lazer e esporte. Quer saber mais sobre essa e outras estâncias que fazem parte da Rota das Termas em Santa Catarina? Acesse o link: http://turismo.sc.gov.br/o-que-fazer/estancias-termais/.

Termalismo terapêutico e relaxante – Água direto da fonte, por volta de 41º C, em um banho de saúde e bem estar para todas as idades

Como uma alternativa para conhecer mais sobre a região, há também possibilidades econômicas e sustentáveis como o Ecocamping Recanto Conservatória, um lugar onde a simplicidade e a natureza recebem os visitantes para momentos de contato direto com a vegetação local, cachoeira, em plena Mata Atlântica. O ponto de partida ideal para se informar e planejar as diversas atividades de aventura possíveis na região.

Falando em aventura, Santo Amaro da Imperatriz, é uma explosão de atividades! Rafting, Rapel de Cachoeira, Arvorismo, Trilhas Guiadas, Aventuras Temáticas, Arco e Flecha, Tiro ao Alvo, Voo Livre, Paraquedismo, Planador, Trekking, Cascading, Tirolesa, Canoagem, Pesca, Mountain Bike, Cicloturismo além de Observação de Aves… Uffa! Uma infinidade de formas de trabalhar sua adrenalina, de maneiras saudável e segura.

Aventure-se de maneira segura! Pratique a cultura da vida ao ar livre, em Santo Amaro da Imperatriz! O Tartarugas te oferece e te acompanha em várias modalidades inesquecíveis!

Inesquecível, pode ser também, experimentar os sabores e prazeres gastronômicos da região. Água boa e em abundância pode ser fonte essencial para a produção de excelentes bebidas? Sim, pode. Santo Amaro tem exemplos excelentes disso:

1) Cervejaria Badenia, que compõe a Rota das Cervejas. A cervejaria produz cervejas no estilo alemão, com maltes e lúpulos selecionados. No Gasrhaus Badenia, um bar bistrô e choperia é uma ambiente aconchegante e alegre, onde você pode degustar chopes e saborear pratos da gastronomia típica alemã.

2) Cervejaria Faixa Preta: Também faz parte das Rota das Cervejas. Uma mistura de conceitos de rock, arte e judô, e produção disciplinada, a Cervejaria Faixa preta segue uma regra: produzir uma cerveja faixa preta para um público exigente. A fábrica proporciona visitação guiada entendendo os processos de produção. “Enjoy the ride!”

3) Alambique Cachaça do Imperador: A Cachaça do Imperador é um destilado do mosto do caldo-de-cana, fermentado naturalmente e armazenado em barris de madeira nobre. A cana-de-açúcar utilizada na fabricação é de variedade selecionada, cultivada organicamente nas montanhas graníticas próximo à Serra do Tabuleiro. Visitas mediante agendamento.

Falando em gastronomia, entre as festas populares da cidade, está a tradicional Festa do Milho Verde, que acontece no mês de março, com receitas típicas, produtos artesanais em palha de milho, shows e diversão para a família.

Outro evento pitoresco da cidade é a Festa do Divino, festividade religiosa também chamada de Festa do Imperador, é uma das mais tradicionais Festas do Divino Espírito Santo do Brasil e acontece em maio, nos pavilhões da Igreja Matriz de Santo Amaro da Imperatriz.

Entre outros atrativos e maravilhas, “Santo Amaro” guarda os mistérios e belezas de parte do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro , a maior área de conservação de proteção integral do Estado, com uma ampla diversidade de habitats.

… uma porção do país essencial para a proteção de rico ecossistema e toda sua biodiversidade. Várias possibilidades em uma só cidade! Visite Santo Amaro da imperatriz e aproveite tudo o que a cidade pode lhe oferecer!

Contato para programações e sugestões: Tartarugas Turismo de Aventura (48) 3281-9058
contato@tartarugas.net

Alguns links inspiradores:
Prefeitura Municipal de Santo Amaro da Imperatriz: http://www.santoamaro.sc.gov.br/
Santa Catarina – Venha descobrir: http://turismo.sc.gov.br/cidade/santo-amaro-da-imperatriz/
O Turismo Nas Estâncias Termominerais – O Caso da estância termomineral em Santo Amaro Da Imperatriz e Águas Mornas-SC Brasil: https://econpapers.repec.org/article/ervturdes/y_3A2008_3Ai_3A2_3A3.htm
Águas termais de Santo Amaro da Imperatriz recebem turistas o ano inteiro [..] – Leia mais em https://ndonline.com.br/florianopolis/noticias/aguas-termais-de-santo-amaro-da-imperatriz-recebem-turistas-o-ano-inteiro

Comentários

Deixe uma resposta